sábado, 24 de setembro de 2016

O verdadeiro saber

 Bom dia galera!

Quando Sócrates falou que nada sabia mostrou um sinal de humildade diante da vida.
O saber está muito além de cálculos, conhecimentos científicos.
Sim, sim eles foram a evolução da humanidade. 
Sem ciência certamente não saberíamos para onde caminhar.
Mas isso tudo é inteligência. O mundo inteligível é mesmo fascinante, mas sabedoria está no sentir.
Quanto mais belos são os seus sentimentos mais sábia você fica. Sabedoria está em inteligência emocional.Resultado de imagem para sabedoria das avós
Mas as vezes ser você mesmo sem se punir já é um ato de sabedoria.
Sabedoria chega ser divina.
Sabe quando você ouvi o seu coração?
 Não sou uma pessoa sábia, sábia mesmo era minha vó.
Não sei se nasceu assim ou foi o tempo que trouxe sabedoria.
Talvez fosse as suas orações puras, simples e sinceras que trouxeram aquela sabedoria toda.
Nem ia escrever sobre minha vó, mas de repente bateu uma saudade.
A certeza que tenho é que ela me deixou a melhor das heranças. Seus ensinamentos.
Vovó sim me ensinou o caminho para agora estudar fisioterapia. Vovó sempre soube valorizar o ser humano pelo que ele é.
Não sou estudar, mas também muitas outras coisas.
Buscar ser feliz!
Não ferir o outro.
Tudo isso vinha com a melhor batata frita do mundo.
O café que não gosto que ela também me ensinou.
Obrigado Vó!
Obrigado também a todos vocês Manuel, Djauma, Célia, Aparecida e Enilda!
Obrigado!
Eu posso estudar milhões de coisas, milhões de livros, mas nunca, nunca vou esquecer o que vocês me ensinaram.

2 comentários:

  1. Muito bem! O ensinamento dos antigos é sempre bacana!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Enviei para você um artigo super legal, infográficos sobre Outubro Rosa do meu email novo prof.rosioliveira1@gmail.com caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião ou reflexão sobre o texto.